Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O projecto "Tu Kontas", uma luz nos prolemas socia

Ir para baixo

O projecto "Tu Kontas", uma luz nos prolemas socia Empty O projecto

Mensagem por Global_admin Dom Dez 02, 2007 4:56 pm

O projecto "Tu Kontas" surgiu por ideia do presidente da câmara de Montijo, que de um modo superficial é um projecto que visa integração jovens com actividades colectivas, que têm por objectivo (e já tem a consequência) acabar com a marginalidade, a exclusão social e de certa forma com o anonimato!

É de se louvar tal projecto e, transcrevo eu segundo a minha pesquisa no google (quem quiser ver o site que vá vê-lo à categoria de "programas e sites geográficos". Eis o excerto que eu aqui vos transcrevo:

A Presidente da Câmara Municipal do Montijo e o Presidente da Associação Profissional e Desenvolvimento do Montijo irão inaugurar no dia 3 de Março de 2007, às 15h00, a sede do Projecto TU KONTAS, no Centro Cívico do Esteval (Loja Azul), Bairro do Esteval, Montijo.

"[i]No âmbito do Programa Escolhas, a Câmara Municipal do Montijo e a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, enquanto entidade gestora, estão a implementar o projecto “Tu Kontas”.
O objectivo desta iniciativa é reduzir desigualdades, combater o abandono/insucesso escolar, prevenir comportamentos de risco e integrar a comunidade imigrante.
Até 30 de Novembro de 2009, 210 crianças e jovens residentes no concelho, entre os seis e os 24 anos, descendentes de imigrantes e minorias étnicas, em situação de insucesso ou abandono escolar e/ou residentes na zona rural e bairros sociais do concelho, vão adquirir competências pessoais, parentais, ao nível da língua portuguesa, formação no local de trabalho e de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação).
O projecto "Tu Kontas" integra-se na estratégia global de actuação da parceria Rede Social e Montijo Saudável, sendo financiado pelo Programa Escolhas no valor de 150 mil euros (50 mil euros por ano)
."

Ao que segundo também vi no site, parece-me ser um projecto que visa acabar com os problemas sociais, pois fica agora uma questão que à qual não me dirijo a todos os meus membros, mas sim na 2ª pessoa do singular, isto é direi isto directamente um por um! Que é o seguinte:se se fala tanto, em marginaidadades, condlitos, racismo, xenofobias, exclusão. abandono social, pqq projetctos tão bons como estes ou como o projetco francês que juntou um lar com um infantário e que resultou no fim do abondono e de exclusão social numa cajadada só, pqq com soluções como estas nunca têm luz na nossa sociedade???
[/size]
[/b]
[/center]
Global_admin
Global_admin
Admin

Número de Mensagens : 48
Idade : 36
Localização : Alfornelos
Data de inscrição : 08/11/2007

http://www.globo.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos