Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGRAS DO FÓRUM!! (ai se não respeitam isto... =D )

Ir para baixo

REGRAS DO FÓRUM!! (ai se não respeitam isto... =D ) Empty REGRAS DO FÓRUM!! (ai se não respeitam isto... =D )

Mensagem por Global_admin Sex Nov 30, 2007 6:00 pm

Qualquer fórum de qualidade tem sempre muitas regras e este tentará não escapar à regra! Pode parecer desagradável, mas com o tempo ficaremos 100% adaptados, pois se lerem e tentarem ver alguma razão nisso, perceberão que não há fórum sem tanta regra...
Para ser mais fácil memorizá-las, as regras subdividem-se em várias partes: registo, conduta dos utilizadores, modo de participação no fórum e respeito pelos moderadores/administrador. Lembrem-se, faltas de educação ou gente grosseira não têm lugar neste fórum. Serão imediatamente eliminados e bloqueados os tópicos... (Ponham-me à prova ponham.... Vão ver o que vos faço... hehhe, posso ser bem pior do que vocês, só para defender o meu fórum e os meus adorados membros!).

Shintzu, o imperador protege-vos!

I. Registo:

Sem registo nada feito, tem de ir primeiro ao índice, faq, etc (algures);

Aqui nada se paga! Mas quem acede fica sujeito às regras sem qualquer reclamação! Após o seu registo vá à sua caixa de correio.

Qualquer nome com intenção ofensiva seja directa ou indirectamente, pode ser avisado, alterado ou expulso (conforme a teimosia). É preferível que escolha um nome facilmente legível e/ou que não seja muito semelhante ao de outro membro, pois se um qualquer "se portar mal" e tiver que ser expulso e houver um engano já não será possível o retorno, por mais que tente!

Se o seu e-mail estiver incorrecto lembre-se que não poderá aceder à sua conta (podendo ir parar à caixa de correio de um pirata da net!).

II Conduta dos utilizadores

NOTA IMPORTANTE: O fundamental neste fórum é que todos temas abordados tenham por base um teor geográfico. Claro que há debate normal, mas apresentar tópicos só de protesto, sem qualquer "argumentação geográfica" não faz sentido nestwe espaço.Por exemplo, falando de recursos e sua sustentabilidade, façam o favor de dar ideias com base em sociedades concretas, nas capacidade económicas de cada país, etc., pois assim teoricamente o fórum andará linda/, mas na prática não se aprende nada, nem se debate nada... Por amor de Deus... Geografia tem de dominar o fórum até ao extremo!
Por exemplo: querem defender os direitos das mulheres na Índia e fazem logo manifestações, etc... lembrem-se que a Índia é o país com maior patente nuclear, eles têm força que chegue para estoirar vários países! A ONU é muito linda teoricamente, mas na prática tem poderes muito limitados. Podemos, com base nos debates, elaborar um relatório, que , posteriormente, se surgir alguém interessado, poderá utilizar.



O utilizador é o único responsável pela sua mensagem e qualquer conteúdo, pelo que se recomenda que antes de copiar peça autorização, a quem de direito, público ou privado.

É proibida a divulgação de informações pessoais ou de quem quer que seja ou até mesmo de instituições (nºs, moradas,... ), sendo logo eliminada a mensagem.

Mensagens que alterem o tema ou que nada contribuam serão eliminadas, como por exemplo estar-se a falar de um conflito no Irak e o assunto já ir andando só por "tass bem", ou qualquer outro desvio. Para isso falem nas conversas gerais e indiquem o nome do tópico.

Não criem vários tópicos do mesmo tema, pois só dificultam a gestão do fórum... Quando quiserem saber de algo vão 1º ao motor de busca, perguntem por pm a alguém que tenham mais confiança, procurem pelo fórum e só então se for mesmo necessário ponham o tópico... Isto só para facilitar a gestão e conseguir preservar a qualidade do fórum ao máximo.

Qualquer mensagem ofensiva directa ou indirectamente, ameaças, perseguições ou qualquer termo de calão seja a quem ou a o que quer que for, é logo mensagem eliminada quando vista e o causador do distúrbio poderá ser alvo de suspensão ou mesmo expulsão! Ou então criam um tópico só para as vossas discussões, mas falem de modo responsável.
Um fórum serve para se aprender, informar e debater novas ideias e até mesmo se for possível acabar com preconceitos!


III- Modo de participação

Antes de começar recomenda-se que vá conhecendo os cantos à casa e sobretudo as pessoas e as regras. Vá 1º ás conversações gerais apresentar-se e às novas pessoas de forma a ter uma percepção de com quem se sente mais à vontade.

Em caso de dúvidas vá ao faq, vá à secção de dúvidas ou mande-me uma pm.

Qualquer favorecimento ou auxilios a meios piratas dentro deste fórum a mensagem é eliminada e o responsável pela mensagem poderá ser alvo de suspensão/expulsão! O fórum por nada disto se responsabliza!

Convem pôr cada mensagem na secção correcta para ser mais fácil a pesquisa e aprendizagem de novos membros.

O título deve ser de linguagem simples, para não dificultar as pesquisas e não ponha cá títulos como "AJUDA URGENTE!!"... Se o seu problema tiver resolvido ponha só editado "resolvido".

É de evitar que editem o sentido todo de uma mensagem após um membro já a ter respondido (o que dará a impressão de que o que respondeu não entende nada da matéria e só causará mais distúrbio).

No Cheatbox (chat instântaneo que está no fundo da página) não terei aí qualquer responsabilidade, pois não poderei estar sempre presente e provas não há nenhumas! Só tomarei medidas se tiver noção de toda a ocorrência! Não me responsabolizo por nada que lá ocorra!

Qualquer tipo de publicidade é proibida, excepto se for considerada de interesse geográfico.

:arrow:As imagens não devem ultrapassar o tamanho médio.

Cada membro poderá escolher uma imagem de apresentação pessoal - Avatar.
Os avatares não podem ultrapassar o tamanho máximo de 120x120
(Altura x Largura em pixels)

Assinaturas têm um limite máximo de 250 caracteres.

É proibida qualquer imagem de teor pornográfico ou que possa mesmo ferir a sensibilidade dos utilizadores.

:arrow:Quando copiarem uma mensagem ou imagem indiquem sempre quem é o autor, de forma a não haver queixas!

:arrow:Se alguma vez quiserem colocar um vasto excerto de texto devem colocar o autor e a fonte.

Quando um membro for expulso as mensagens continuam propriedade do fórum.

É sempre bom agradecer quem ajudou por pm, de forma a manter os ânimos de quem o auxiliou

IV- Equipa do Fórum: Administradores e moderadores

Não serão permitidas mensagens de queixa contra qualquer decisão da administração, podendo ser o causador e os aderentes alvo de suspensão ou expulsão.

Qualquer dúvida contacte a administração na secção correcta.

:arrow:Qualquer membro que se sinta ofendido ou vítima de algum preconceito por um membro da administração/moderação deverá comunicar à administração que tomará as medidas convenientes..

Se algum comportamento de um dado membro prejudicar o fórum (desde pirataria etc)não seremos responsáveis por tal, logo o dado membro que se "amanhe").

O administrador é quem tem ordem absoluta e ordem de veto sobre os membros e moderadores.

Nem sempre saberemos resposta para tudo, nem tudo pode ser perfeito, mas podemos fazer o melhor possível.

:arrow:Se nos quiserem contactar falem-nos publicamente numa área fora de debate sério (falemos em conversas gerais etc).

A Equipa do Fórum reserva-se no direito de apagar, editar ou mover qualquer mensagem que transgrida as regras aqui descritas ou que segundo avaliação conjunta seja considera desajustada aos princípios deste fórum. O mesmo é valido para tópicos.

A equipa do fórum comunicará de modo público (no fórum) ou privado (pm ou e-mail) quando um membro estiver a transgredir alguma regra.

No caso particular de infracções tomadas como demasiado gravosas e/ou ofensivas ou numa situação em que a reputação do fórum esteja em causa, a Equipa do Fórum reserva-se no direito de expulsão imediata sem comunicações prévia ao (s) membro (s) em questão.

As expulsões de participação no Fórum são definitivas. Não são alvo de apelos ou revogações. O objecto de expulsões são indivíduos e não unicamente nomes de utilizadores, pelo que novos registo (clones) serão igualmente interditados.

A Administração do fórum reserva-se no direito de ceder informações do membro transgressor e do ocorrido, na ocasião dos indivíduos ou instituições (públicas ou privadas) alvos de ofensas, procederem a trâmites legais.

O administrador reserva-se o direito de, em qualquer altura ou alturas, modificar, suspender, descontinuar temporária ou permanentemente o fórum, ou qualquer parte do Fórum com ou sem aviso prévio. Por esta eventual modificação, suspensão ou descontinuação, não somos obrigados a dar satisfações (leiam sempre bem as regras!)

As Regras acima descritas podem em qualquer data ser alteradas, revistas, editadass ou aumentadas, na sua totalidade ou em parte, pela Administração do fórum sem aviso prévio aos utilizadores.

Nenhum fórum é perfeito, e por vezes da gestão pode demorar uma semana ou duas, isto é como qualquer pessoa também temos problemas para resolver, trabalho, família, filhos, doença, etc. Mas sempre que puder cá estaremos. Façam sugestões ou mesmo críticas, mas construtivas, não ponham em causa o trabalho do fórum.

Saudações Pangenses/geo-globais!
Obrigado e boa participação no fórum!
Global_admin
Global_admin
Admin

Número de Mensagens : 48
Idade : 36
Localização : Alfornelos
Data de inscrição : 08/11/2007

http://www.globo.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos